Home / Variedades / Centro de Ressocialização de Atibaia realiza a 4ª Edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade

Centro de Ressocialização de Atibaia realiza a 4ª Edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade

No período de 28 à 30 de maio, aconteceu no Centro de Ressocialização de Atibaia, a 4ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade, projeto da Secretaria de Administração Penitenciária, promovido pela Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado. No dia 29, foi celebrada a sessão solene, a qual contou com a participação de autoridades locais bem como empresas tomadoras de mão de obra carcerária. O evento teve como objetivo oferecer aos reeducando um conjunto de ações essenciais, para auxilia- los na retomada da vida em liberdade.
A mesa de autoridades foi composta pelo Diretor Técnico II do “Centro de Ressocialização de Atibaia” Fabio Matias, pelo Defensor Público Bruno Napolitano, pelo Advogado da Funap Samuel Tarpinian e pelo Secretário de Serviços do município de Atibaia, Julio Cuba.
Durante toda a semana foram realizadas ações que atendessem todos os reeducandos recolhidos naquele estabelecimento penal, sendo emitidos/atualizados documentos pessoais dos reeducandos como Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento, atendimento jurídico em parceria com a Funap, cortes de cabelo, bem como atendimentos na área da Saúde como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e cálculos de IMC. Também foram realizadas palestras voltadas ao convívio social.

 

About redação

Check Also

MM Extintores referência na cidade de Atibaia e região comemora 22 anos

O privilégio de comemorar 22 anos de uma empresa é coisa para poucos. Não se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *