Home / Saúde / Prefeitura e UNIFAAT promovem evento gratuito à população

Prefeitura e UNIFAAT promovem evento gratuito à população

Evento em prol da comunidade contará com diversas atividades
e será realizado no dia 31 de agosto, na Praça da Amada, das 10h às 14h

Uma parceria entre a Prefeitura da Estância de Atibaia e o Centro Universitário UNIFAAT promove o “UNIFAAT Comunidade”, com diversos serviços oferecidos gratuitamente à população. O evento será realizado no dia 31 de agosto e as tendas (da vigilância em saúde) serão montadas no centro comunitário do Alvinópolis – na Praça da Amada, das 10h às 14h.

Os alunos dos cursos da UNIFAAT recepcionarão o público nas áreas de: artes visuais, cosmética, direito, enfermagem, educação física, fisioterapia, psicologia e recursos humanos. A feira disponibilizará testes de glicemia; avaliação de pressão; pesagem; quiropraxia; explicações sobre transtornos psicológicos; mini palestra sobre depressão; orientação jurídica; mini palestra sobre cuidados estéticos; oficina de cinema; oficina de giz de cera; oficina de gravura; ginástica laboral e grupos de discussão e debate em psicologia.

A iniciativa contará com um “escovódromo”, para ensinar higiene bucal às crianças, assessoria em formatação de currículo e atividade de desenho para as crianças, além de som, entretenimento e criação de campos de estágios para os alunos da instituição.

A ação é uma sequência da contratação do COAPES (Contratos Organizativos de Ação Pública de Ensino-Saúde) na região bragantina, com o objetivo de gerar serviços de saúde e cidadania para os munícipes do bairro Alvinópolis.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *