Home / Cidade / Desinfecção de locais com circulação de pessoas será contínua durante quarentena

Desinfecção de locais com circulação de pessoas será contínua durante quarentena

Ação da Prefeitura visa reforçar o combate à disseminação do novo Coronavírus entre a população da cidade

Iniciado nesta quinta-feira (26), os serviços de desinfecção e higienização em diversos pontos da cidade serão realizados de forma contínua, durante o período de quarentena estabelecido por decretos Estaduais e Municipais. A ação, realizada pela Secretaria de Serviços, tem por objetivo reforçar o combate à disseminação do novo Coronavírus entre a população da cidade.

Conforme a agenda estabelecida pela Zeladoria Municipal, a desinfecção de locais com movimentação autorizada, será contínua durante a quarentena prevista até o dia 7 de abril e estabelecida pelo Plano de Contingência Municipal. Estão contempladas todas as regiões da cidade nos seus corredores comerciais e circulação de pessoas, como agências bancárias, supermercados, farmácias, lotéricas, terminais e pontos de ônibus, postos de saúde, hospitais, unidades de vacinação, entre outras. Importante ressaltar que, além dos locais específicos, a área em torno também recebe a ação.

A higienização é realizada com a aplicação de solução à base de água e hipoclorito de sódio, com ação bactericida e antiviral, desinfectando os locais. Os serviços estão sendo realizados no período noturno, entre às 19h30 e 23h, o que propicia um efeito maior e mais duradouro da desinfecção, além de praticamente não haver circulação de pessoas nos locais nestes horários.

Para a aplicação dos produtos, a Prefeitura está utilizando caminhão pipa, bombas de pressão manual e caminhão hidrojato.

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *