Idoso é resgatado de enchente e carro submerso é puxado por corda no bairro da Tanque

Praça do Soldado Constitucionalista ficou inundada após extravasamento de rio.

A chuva forte que atingiu Atibaia, entre a tarde de quarta-feira (25) e a madrugada de quinta (26), provocou enchentes, deixou famílias desalojadas e mobilizou moradores em ações de resgate.
Um idoso de 80 anos, que é acamado, foi retirado no colo de dentro de casa por vizinhos, além de pessoas puxando um carro submerso com cordas em meio à água.
A Praça do Soldado Constitucionalista ficou completamente inundada. Uma oficina mecânica também foi tomada pela água após o nível subir rapidamente.
Segundo a Defesa Civil, a enchente foi causada pelo Rio Ribeirão das Pedras, que extravasou e atingiu moradias no bairro Tanque.
Os moradores que tiveram que sair de casa foram encaminhados para a antiga Estação Ferroviária do Tanque, onde foram acolhidos.
Equipes da prefeitura e da Defesa Civil atuaram no atendimento às ocorrências.
Por causa dos estragos, os desabrigados estão precisando de doações. Alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza, eletrodomésticos e móveis, podem ser estregues no Salão Comunitário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Tanque, nos horários de missas e celebrações.
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na Estrada Velha x Bragança Paulista, no número 2322 – Bairro do Tanque, em Atibaia.

About redação

Check Also

Acidente entre dois caminhões e três carros interdita totalmente pista da Rodovia Dom Pedro I, em Atibaia

Carreta ficou atravessada na pista sentido Jacareí, na altura do km 72. Equipes da concessionária …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *