Home / Cidade / Prefeito assina termo de parceria para asfalto no Jd. Paulista

Prefeito assina termo de parceria para asfalto no Jd. Paulista

Prefeitura será responsável pelo fornecimento de materiais e comunidade
pela contratação de empresa para mão de obra e execução dos serviços

No último sábado (20) o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, esteve no bairro Jardim Paulista para a assinatura de mais um termo de parceria com associação de moradores objetivando a execução de infraestrutura e asfalto no município.

Em cerimônia no próprio bairro, na Rua Casa Branca, o chefe do Executivo oficializou uma nova parceria com a comunidade, ficando a Prefeitura responsável por ceder, com recursos próprios, os materiais para as obras, enquanto à associação de moradores caberá a contratação de empresa para mão de obra e execução dos serviços.

O investimento do governo municipal com a cessão dos materiais será de R$ 865.181,35, e a extensão total das obras no Jd. Paulista – de drenagem, esgoto e pavimentação – será de 2.848,23 m², com prazo de execução previsto para oito meses.

Serão contemplados um segmento da Avenida Paulista (502,44 m²) e um segmento da Rua Ribeirão Preto (61,94 m²); e as ruas: Avaré (304,52 m²); Casa Branca (393,77 m²); Jundiaí (670,33 m²); Pirajú (399,25 m²); Marília (289,18 m²); e Sorocaba (226,80 m²). Além dos materiais, a Prefeitura também fornece o projeto e fiscaliza as obras.

Durante o evento de assinatura, o chefe do Poder Executivo lembrou que em todos os bairros onde a Prefeitura realizou ou realiza obras de infraestrutura e asfalto financiando a totalidade dos serviços, sem o instrumento da parceria, houve ou haverá lançamento da contribuição de melhoria para os moradores, conforme estipulado em lei.

“A parceria apresenta custo reduzido para a Administração Municipal, de cerca de 30% da despesa convencional, por financiamento”, salientou o prefeito. “É preciso destacar esse trabalho de união, de organização por meio da associação, que é o caminho de diálogo mais produtivo e tranquilo entre a população e o Poder Executivo. Parabéns à associação e à comunidade por essa conquista e também à equipe de governo pelo esforço financeiro, com um aporte de quase 900 mil, e mantendo o equilíbrio fiscal neste final de ano, de fechamento das contas”, ressaltou.

Além do chefe do Poder Executivo, estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Emil Ono; o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pissulin; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Roberta Barsotti; os vereadores Fabiano de Lima e Júlio Mendes; a presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Paulista – Amojardim, Inês Poletto; entre outras autoridades e moradores da região.

 

About redação

Check Also

Câmara divulga gabarito final do Concurso Público

Também foi divulgado resultado provisório das Provas Objetivas para todos os cargos e Prático-Profissional para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *