Home / Variedades / Atibaia recebe projeto inovador no país de rede inteligente de energia

Atibaia recebe projeto inovador no país de rede inteligente de energia

Projeto Energia do Futuro será lançado nesta segunda-feira (12),
na EM Profª. Maria Helena Faria Ferraz

Nesta segunda-feira (12), às 9h30, na EM Profª Maria Helena Faria Ferraz, será lançado em Atibaia o Projeto Energia do Futuro, um projeto de modernização da rede de distribuição de energia elétrica. No local será instalado o primeiro medidor inteligente pela Elektro, empresa do Grupo Neoenergia, simbolizando o início no país da implantação dessa nova tecnologia.

Em Atibaia serão instalados 62 mil medidores por funcionários contratados pela Elektro e a substituição do aparelho antigo pelo novo será bem rápida, no máximo 30 minutos e sem custo para os clientes. Até maio de 2019, todos os clientes já estarão com o medidor.

A região de Atibaia terá a estrutura de rede modernizada com novas tecnologias; os consumidores possuirão medidores inteligentes que registrarão o consumo diário de energia, permitindo maior acompanhamento e planejamento do consumo. Além disso, esse medidor permite a detecção automática de falta de energia, dessa forma, a empresa poderá atuar mais rápido na correção.

De acordo com a Elektro, a rede possuirá automação inteligente, proporcionando identificação da localização do defeito, reconfiguração automática da rede e controle dos níveis de tensão. A modernização também permite o fluxo de energia proveniente de geração distribuída massivamente de forma segura e controlada.

A primeira etapa do projeto prevê a instalação completa de todos os equipamentos e serviços da rede inteligente em 2019. A implementação de outras tecnologias de Cidades Inteligentes e a avaliação dos benefícios para todos os consumidores e a sociedade será feita até 2020, quando a empresa seguirá com a expansão das redes inteligentes para todas outras cidades.

Lançamento Projeto Energia do Futuro
Data: 12/11 | Horário: 9h30
Local: EM Professora Maria Helena Faria Ferraz | Avenida 3º Centenário, 295.

 

About redação

Check Also

MM Extintores referência na cidade de Atibaia e região comemora 22 anos

O privilégio de comemorar 22 anos de uma empresa é coisa para poucos. Não se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *