Home / Cidade / Energia do Futuro: Atibaia é a primeira cidade do país a receber medidores inteligentes

Energia do Futuro: Atibaia é a primeira cidade do país a receber medidores inteligentes

Vice-prefeito Emil Ono participou do evento de lançamento
na manhã desta segunda-feira, dia 12 de novembro

Na manhã desta segunda-feira, dia 12 de novembro, Atibaia teve o primeiro medidor inteligente de energia elétrica instalado pelo Projeto Energia do Futuro, que modernizará a rede de distribuição de energia elétrica. O vice-prefeito Emil Ono esteve na cerimônia que simbolizou o início da implantação do projeto em todo o país.

Cerca de 62 mil medidores serão instalados em Atibaia pela Elektro, empresa do Grupo Neoenergia, e a substituição do aparelho antigo pelo novo será bem rápida, no máximo 30 minutos, e sem custo para os clientes. O projeto também será implantado inicialmente em Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista e até maio de 2019 todos os clientes já estarão com o medidor.

A região de Atibaia terá a estrutura de rede modernizada com novas tecnologias; os consumidores possuirão medidores inteligentes que registrarão o consumo diário de energia, permitindo maior acompanhamento e planejamento do consumo. Além disso, esse medidor permite a detecção automática de falta de energia, dessa forma, a empresa poderá atuar mais rápido na correção.

Para Emil Ono é uma honra Atibaia ter sido escolhida para ser a primeira cidade a receber a nova tecnologia, que facilitará a vida dos cidadãos. “Sou entusiasta das novas tecnologias e é importante para Atibaia ser a pioneira nesse movimento, pois se trata de um recurso que favorecerá o relacionamento dos consumidores com a empresa fornecedora de energia e proporcionará mais qualidade na prestação dos serviços”, salientou.

Também estiveram presentes no evento o chefe de gabinete da Prefeitura da Estância de Atibaia, Adauto Oliveira; o prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Sergio Ferreira; o diretor-presidente da Elektro, Giancarlo Vassão de Souza; o superintendente de Redes Inteligentes, Heron Fontana; e a superintendente comercial, Maika Oliveira.

 

 

About redação

Check Also

Câmara divulga gabarito final do Concurso Público

Também foi divulgado resultado provisório das Provas Objetivas para todos os cargos e Prático-Profissional para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *