Home / Saúde / 1ª Ação Sorriso Saudável acontece em Atibaia dia 29 de junho

1ª Ação Sorriso Saudável acontece em Atibaia dia 29 de junho

Iniciativa busca detectar gratuitamente ameaças à saúde bucal

No dia 29 de junho a população de Atibaia e, em especial, a comunidade de Caetetuba poderão participar da 1ª Ação Sorriso Saudável, atividade de Prevenção em Saúde Bucal que será oferecida na sede do Projeto Curumim. O evento será gratuito e contará com distribuição de senha para a avaliação, com estimativa de atendimento de 120 pessoas em situação de vulnerabilidade social. As demais atividades serão de livre acesso ao público presente.

A iniciativa é do Centro Integrado Atibaia – clínica odontológica com foco no diagnóstico e controle de doenças para melhoria da qualidade de vida, doutores Ricardo Greco e Karla dos Santos – em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Lions Clube Atibaia.

Durante o evento haverá diagnóstico gratuito por meio da realização CheckUp Preventivo Digital, um exame realizado com câmera intraoral, indolor, que gera laudo da saúde bucal; e encaminhamento para tratamento dos pacientes que apresentarem necessidade. As 120 senhas para a avaliação gratuita serão distribuídas antecipadamente pelo Projeto Curumim.

Além do exame, a comunidade poderá assistir a uma palestra de orientação sobre higiene e saúde bucal; participar da escovação supervisionada no escovódromo cedido pela Prefeitura; verificar aferição de pressão arterial e realizar exame de glicemia em parceria com o Lions Atibaia.

Serviço:
Local: Sede do Curumim – Praça Antônio Scavone, s/n, Caetetuba
Data: dia 29 de junho, sábado
Horário: das 8h às 17h

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *