Home / Região / Caminhão com carga química tomba e interdita Fernão Dias em Bragança Paulista

Caminhão com carga química tomba e interdita Fernão Dias em Bragança Paulista

Segundo PRF, veículo transportava nitrato de amônia líquido, usado em fertilizantes. Bombeiros estão no local e Cetesb também foi acionada. Às 15h30, havia seis quilômetros de congestionamento no sentido São Paulo.

Um caminhão carregado com carga química tombou e interdita na tarde desta segunda-feira (3) a pista sentido São Paulo da rodovia Fernão Dias, em Bragança Paulista (SP). O acidente aconteceu por volta das 13h, houve vazamento da carga, que é tóxica e inflamável, e até a última atualização da reportagem a pista seguia interditada no trecho do Km 16.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista seguia na pista sentido Minas Gerais perdeu o controle, invadiu a pista contrária e tombou. O condutor não ficou ferido e nenhum outro veículo foi atingido.

O caminhão transportava nitrato de amônia líquido, usado para produção de fertilizantes. O Corpo de Bombeiros e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram acionadas.

Até às 15h30 as equipes dos bombeiros trabalhavam no local tentando amenizar a intensidade do composto na pista. O trânsito está completamente interditado pelo risco de contaminação e incêndio.

De acordo com a PRF, não há prazo para que o trecho seja liberado. Um desvio está sendo feito no km 10, por dentro da cidade. Há seis quilômetros de congestionamento no trecho.

fonte: G1

About redação

Check Also

Explosão em padaria deixa dois feridos em Piracaia

Uma explosão em uma padaria deixou duas pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (8) em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *