Home / Saúde / Morador de Atibaia internado em hospital particular de São Paulo testa positivo para Coronavírus

Morador de Atibaia internado em hospital particular de São Paulo testa positivo para Coronavírus

Homem de 51 anos, morador de Atibaia, iniciou quadro de dor de garganta no dia 12/3, evoluindo para febre e falta de ar, foi internado em hospital particular em São Paulo e, neste sábado (21), atestou positivo para Covid-19

Neste sábado (21) foi confirmado um caso positivo para Coronavírus em um morador de Atibaia, que está internado em hospital particular, na cidade de São Paulo. O paciente tem 51 anos, é hipertenso e tem sobrepeso. De início, ele apresentou um quadro de dor de garganta em 12 de março, que evoluiu com febre e falta de ar e resultou em internação na UTI nesta sexta-feira (20).

Conforme Boletim da Secretaria Municipal de Saúde que atualiza informações sobre casos de Coronavírus no município, Atibaia agora contabiliza um total de 37 notificações, sendo 1 caso confirmado, 6 descartados e 30 aguardando resultado.

Neste sábado (21) a Prefeitura publicou o Decreto nº 9.137/2020, que adota, no âmbito da administração municipal, medidas temporárias e emergenciais visando a prevenção da COVID-19 e dá outras providências. Além disso, na sexta-feira (20) o Executivo publicou o Decreto nº 9.132/2020, intensificando a atenção e o cuidado com relação ao Coronavírus na cidade e, na terça-feira (17), também já havia publicado o Decreto nº 9.128/2020, que criou o Centro de Operações de Emergências COVID-19 (COE) e estipulou, em reforço ao Plano de Contingência lançado no domingo (15), medidas temporárias e emergenciais para conter a propagação e transmissão da pandemia do Coronavírus.

Todos os decretos podem ser consultados na íntegra na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia .

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *