Home / Cidade / Tolerância Zero: Prefeitura de Atibaia amplia fiscalização ao comércio

Tolerância Zero: Prefeitura de Atibaia amplia fiscalização ao comércio

Punição com multa e até cassação de alvará para estabelecimentos que não cumprirem determinações do decreto de reabertura de empresas, evitando aglomerações e obrigando funcionários e clientes a usarem máscaras

A Prefeitura da Estância de Atibaia continua intensificando a fiscalização no comércio da cidade para verificar se comerciantes e empresários estão cumprindo as determinações implementadas no enfrentamento ao Coronavírus. Todas as atividades com funcionamento permitido devem ocorrer sem risco à saúde pública, por isso a fiscalização segue intensificada, com rigor, e quem não cumprir as regras poderá ser multado e até mesmo ter o alvará do estabelecimento cassado.

As pessoas devem continuar evitando sair de casa, exceto em caso de necessidade, e se tiverem que sair devem sempre usar máscara e levar álcool gel 70%. No comércio, trabalhadores e clientes também devem utilizar máscaras e promover higienização frequente. A recomendação ainda é de que seja evitada qualquer aglomeração, mantendo-se o distanciamento físico entre cada indivíduo. As medidas adotadas precisam da colaboração de todos os cidadãos, pois o enfrentamento ao Coronavírus depende da aceitação e do cumprimento de toda a população. É importante que o munícipe se proteja contra o vírus e, nesse sentido, deve lembrar que a sua casa é a sua proteção.

Os fiscais visitam os estabelecimentos com permissão de funcionamento e abordam seus colaboradores quanto ao cumprimento dos procedimentos sanitários de prevenção ao Coronavírus específicos a cada atividade, além daqueles válidos para todos.

Diversos decretos já foram publicados pela Prefeitura com determinações para o enfrentamento ao Coronavírus, entre eles o documento que permitiu a retomada de trabalho para empresas que se enquadram nos regimes de Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), desde que cumpram vários requisitos. Com essa flexibilização, que atende a solicitações da Associação Comercial de Atibaia (ACIA), o Executivo buscou promover uma retomada gradual das atividades econômicas, sem risco de comprometimento do sistema de saúde, mantendo uma série de restrições impostas pela quarentena em todo o Estado.

Informações sobre as situações que desobedeçam ao permitido nos decretos publicados podem ser denunciadas via WhatsApp da Ouvidoria Municipal pelo número (11) 95610-4538.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *