Home / Cidade / Defesa Civil de Atibaia alerta para risco de chuvas intensas e contínuas a partir de domingo (6)

Defesa Civil de Atibaia alerta para risco de chuvas intensas e contínuas a partir de domingo (6)

Conforme aviso de risco meteorológico para a região, acumulado
de chuvas pode chegar a 100 mm de domingo até terça-feira (8)

A Defesa Civil de Atibaia emitiu um alerta de risco meteorológico na região intensificado a partir de domingo (6) e até terça-feira (8). De acordo com o aviso divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (4), áreas de instabilidade, associadas ao avanço de um sistema frontal para a região Sudeste no domingo e à provável configuração de novo episódio de Zona de Convergência do Atlântico Sul, provocarão condições para chuvas intensas e contínuas, seguidas de raios, ventos e granizo nas regiões de Campinas e Sorocaba.

A Defesa Civil de Atibaia lembra que, como o município já registrou um acumulado expressivo de precipitações nos últimos dez dias, a probabilidade de ocorrências e transtornos com novas chuvas atingindo a cidade é consideravelmente maior.

Segundo o aviso da Defesa Civil do Estado, como há previsão para acumulados de 72h elevados (135mm) na região, é necessária atenção especial às áreas mais vulneráveis, onde há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Responsável por coordenar e supervisionar as ações de prevenção, preparação e resposta a desastres relacionados a eventos naturais, a Defesa Civil de Atibaia possui equipes treinadas para atender emergências, em regime de plantão 24 horas, atendendo pelos telefones 199, 4402-7414 e 4411-5108.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *