Home / Cidade / Bilhete Único facilita transporte de ônibus em Atibaia

Bilhete Único facilita transporte de ônibus em Atibaia

Integração das linhas é realizada dentro do período de 1h30, pagando uma tarifa, para embarques no mesmo sentido

O Bilhete Único tem grande importância ao usuário de transporte público, permitindo a integração no itinerário e gerando economia aos passageiros. Em Atibaia, o Bilhete Único funciona com integração das linhas de ônibus dentro do período de 1h30 – pagando uma tarifa, para até três embarques no mesmo sentido (ida ou volta), sempre com uso do cartão.

O pagamento em dinheiro não tem integração, explica o Departamento de Transportes da Prefeitura de Atibaia. Para fazer a integração, o usuário que embarcar no ônibus deverá encostar o seu cartão SOU Atibaia no validador ao lado da catraca, momento em que a tarifa será debitada e serão registrados data, hora e sentido do embarque. A partir do aceite do cartão no validador, a catraca será liberada e iniciará, então, a contagem do tempo para que ocorra a integração.

A integração ocorre sempre quando os ônibus estão indo no mesmo sentido – sendo ida ou volta do percurso. Caso o passageiro necessite deixar o sentido que pagou para pegar sentido contrário, haverá nova cobrança. A população pode acompanhar as tabelas oficiais de horários dos ônibus no site da SOU Atibaia. (https://souatibaia.com.br/)

Quem ainda não tem o Bilhete Único é só comparecer à Rodoviária (Praça Pedro de Toledo, s/n – Centro) com documento com foto e comprovante de residência. O Bilhete Único é emitido de forma gratuita, com cobrança apenas se não for a primeira via do munícipe.

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *