Home / Cidade / Prefeitura de Atibaia lança pedra fundamental para construção de nova Unidade de Saúde no Tanque

Prefeitura de Atibaia lança pedra fundamental para construção de nova Unidade de Saúde no Tanque

Outras duas UBSs serão construídas, na Usina e na região do complexo habitacional Jerônimo de Camargo, enquanto unidade do Jardim Imperial está sendo ampliada, em ações para reforçar a saúde do município

A Prefeitura de Atibaia segue investindo forte para ampliar o atendimento da saúde no município. Nesta sexta-feira, 1º de abril, foi lançada a pedra fundamental para construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez no bairro do Tanque. A cerimônia oficial ocorreu com a presença do prefeito Emil Ono, na Rua Nelio Bacci, s/nº, ao lado da CEI Prof Hermínia Salarolli dos Santos Bacci.

“A UBS do Tanque é mais um compromisso pactuado com a população. Essa unidade é muito importante para o bairro, porque será uma unidade de grande porte, capaz de atender bem a população. Com a nova creche ao lado, a unidade também poderá proporcionar atividades com os alunos e os pais, em mais um importante equipamento para o Tanque”, disse o prefeito Emil Ono.

Outras duas unidades de saúde serão construídas em Atibaia, uma no bairro da Usina e a outra na região do complexo habitacional Jerônimo de Camargo, enquanto a Unidade de Saúde do Jardim Imperial já está sendo reformada e ampliada, no que será a maior da cidade.

“Temos em nosso planejamento a construção de mais duas unidades, além da ampliação da USF do Imperial, que será transformada em UBS, e a UBS do Tanque. Com isso, pretendemos expandir o atendimento à população de Atibaia. Só no Imperial, iremos dobrar a capacidade de atendimento para 24 mil pessoas/mês”, afirmou a secretária de Saúde, Grazielle Bertolini.

A equipe da Secretaria de Obras Públicas iniciou os trabalhos na futura UBS do Tanque na última segunda-feira (28), com levantamento topográfico e outros estudos essenciais para o encaminhamento da obra, que tem previsão de início na próxima semana.

O prazo previsto para o término da obra é de 15 meses e o valor é de R$ 2,26 milhões, obtido por meio de emenda parlamentar estadual. A empresa responsável pelos trabalhos é a Dekton Engenharia e Construção LTDA.

 

About redação

Check Also

Câmara divulga gabarito final do Concurso Público

Também foi divulgado resultado provisório das Provas Objetivas para todos os cargos e Prático-Profissional para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *