Home / Turismo / Atibaia ganha totens turísticos do Governo do Estado de São Paulo

Atibaia ganha totens turísticos do Governo do Estado de São Paulo

Totens foram instalados em dois locais turísticos da cidade: no Parque Edmundo Zanoni e próximo da Secretaria de Turismo e Centro de Informações Turísticas

A cidade de Atibaia recebeu nesta última semana dois totens turísticos do Governo do Estado de São Paulo. A Secretaria Estadual de Turismo e Viagens formulou um amplo e abrangente Programa de Sinalização Turística, que tem como objetivo principal valorizar o turismo paulista.

Por fazer parte do Circuito das Frutas, Atibaia recebeu os totens do Governo do Estado com informações e o QRCode que leva ao site do circuito. Os totens estão localizados no Parque das Águas, próximo à Secretaria de Turismo e ao Centro de Informações Turísticas, e no Parque Edmundo Zanoni. O objetivo é valorizar as estâncias turísticas, além de promover os destinos para mais pessoas.

Circuito das Frutas
Criado oficialmente em 2008, o Circuito das Frutas é um consórcio intermunicipal formado pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, cidades que têm tradição no cultivo de frutas e oferecem aos visitantes, além de belas paisagens e contato com a natureza, uma boa e diversificada infraestrutura hoteleira e gastronômica.

O consórcio intermunicipal é comandado por um conselho formado pelos prefeitos dos municípios associados e assessorado por um grupo de trabalho composto por representantes das secretarias e conselhos municipais de agricultura e turismo, além de entidades empresariais locais, reunindo-se periodicamente para discutir investimentos, parcerias e eventos.

Com o objetivo de desenvolver projetos que incrementem o potencial econômico dos municípios participantes e também colaborar com a preservação da cultura regional, o consórcio ajuda a trazer mais visibilidade e recursos, promovendo a troca de experiências e resultando em roteiros turísticos memoráveis.

 

About redação

Check Also

Prefeitura firma convênio com o Estado para pavimentação da estrada da Pedra Grande

Obra será iniciada no ponto mais elevado da via e seguirá no sentido da extremidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *