Home / Esportes / 40º Torneio dos Trabalhadores de Atibaia continua até o final de julho

40º Torneio dos Trabalhadores de Atibaia continua até o final de julho

Disputas no futebol society, de campo e no futsal ainda movimentam
tradicional competição promovida pela Prefeitura no município

A 40ª edição do Torneio dos Trabalhadores de Atibaia, tradicional competição esportiva promovida pela Prefeitura no município, continua em andamento com disputas no futebol society, de campo e no futsal (todas no masculino) ao longo do mês de julho. As demais modalidades já tiveram seus vencedores(as) definidos(as) e a previsão da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), organizadora do torneio, é de que seja realizada uma cerimônia de premiação e encerramento da competição no próximo mês de agosto. Confira os boletins do torneio, com informações e resultados, além da tabela de jogos das modalidades com disputas no decorrer de julho (no Boletim 6).

BOLETIM 1
BOLETIM 2
BOLETIM 3
BOLETIM 4
BOLETIM 5
BOLETIM 6

Este ano o Torneio dos Trabalhadores conta com uma grande novidade: a premiação acontece em duas categorias, uma para cada gênero, e haverá um campeão geral no feminino e também um campeão geral no masculino.

De acordo com a SEL, a inovação de dois campeões gerais do torneio, sendo um vencedor para cada gênero, promove igualdade e democratização e ainda ampliará as chances de empresas de menor porte da cidade alcançarem o título máximo da competição, que nesta 40ª edição leva o nome de “Troféu Reinaldo de Jesus Alves”, conhecido como Telê – em homenagem ao servidor público do Executivo já falecido, monitor esportivo e um colaborador constante na área dos esportes em Atibaia.

O 40º Torneio dos Trabalhadores de Atibaia teve início em 1º de maio deste ano, com 19 modalidades ofertadas aos participantes, todas no feminino e também no masculino: atletismo; basquetebol; bilhar; biribol; bocha; damas; dominó; futebol de campo; futebol society; futevôlei; futsal; handebol; natação; pebolim; voleibol; vôlei de praia; tênis de mesa; truco; e xadrez.

As três empresas melhores colocadas na classificação geral do torneio, tanto no feminino quanto no masculino, receberão troféus. Também estão sendo distribuídos troféus para as empresas que conquistam a primeira e a segunda posições de cada modalidade disputada, em cada gênero. E ainda são distribuídas medalhas para os funcionários-atletas que alcançam as três primeiras posições de cada modalidade disputada, em cada gênero.

Conforme a SEL, o Torneio dos Trabalhadores de Atibaia objetiva a promoção do esporte em benefício da saúde e do bem-estar, assim como meio de lazer e integração de trabalhadores no município, reunindo funcionários-atletas de diversas empresas estabelecidas na cidade.

A última edição do torneio aconteceu em 2019, somando 47 empresas e cerca de 1.600 funcionários-atletas. Em 2020 a competição chegou a ser iniciada (como 40ª edição) mas teve que ser interrompida em virtude da pandemia de Covid-19, que também impediu as disputas no ano de 2021. Este ano o torneio retornou como 40ª edição seguindo o padrão utilizado pelo Governo do Estado de São Paulo para competições paralisadas/retomadas em razão da pandemia.

 

About redação

Check Also

Modalidades esportivas gratuitas retomam atividades em Atibaia

São cerca de 40 atividades voltadas para crianças, adultos, idosos e PCDs A Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *