Home / Variedades / Exposição sobre o porto de Santos pode ser visitada até 12 de outubro

Exposição sobre o porto de Santos pode ser visitada até 12 de outubro

As imagens foram feitas em 1977. Sete integrantes do Clube de Fotografia participaram da visita

A exposição fotográfica “Santos, o maior porto da América do Sul” pode ser visitada na Câmara de Atibaia até 12 de outubro. As imagens em preto-e-branco são de Flavio Pileggi, um dos criadores do Clube Atibaiense de Fotografia.

As fotos foram feitas em 1977, depois de muitos contatos com a direção do Porto de Santos. Integrantes do Clube Atibaiense de Fotografia e uma equipe da TV Cultura puderam visitar durante um dia interior o maior Porto da América Latina.

“Eram sete pessoas do clube. Levamos lanches e água e fizemos nossa refeição embaixo de um guindaste. Nossas imagens foram feitas sob os olhares dos estivadores, com quem conversamos bastante. Caminhamos pelos trilhos dos guindastes, pelas amarras dos navios, sacos de farinha, enormes cordas e pintores que faziam a manutenção, tirando as ferrugens. Na época, usei o filme da Kodak PB e guardei estes negativos. Agora em 2022, resolvi rever este material e, para minha surpresa, gostei e resolvi ampliar e expor o resultado de um momento inesquecível que vivemos”, relatou Flávio.

About redação

Check Also

MM Extintores referência na cidade de Atibaia e região comemora 22 anos

O privilégio de comemorar 22 anos de uma empresa é coisa para poucos. Não se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *