Home / Cidade / Atibaia instala parque adaptado para crianças com deficiências físicas

Atibaia instala parque adaptado para crianças com deficiências físicas

Brinquedos inseridos pela Prefeitura no Jardim do Lago vão proporcionar mais inclusão e desenvolvimento às pessoas com deficiência na cidade

Mais inclusão em Atibaia! A Prefeitura instalou na sexta-feira (13) equipamentos de lazer e recreação adaptados para crianças com deficiência física ou motora, em parque adaptado no Jardim do Lago que possibilitará o desenvolvimento lúdico de crianças e adolescentes com mobilidade reduzida.

Foram instalados um carrossel adaptado gira-gira 4 lugares, um balanço adaptado para cadeirante e um balanço vai e vem adaptado, com apoio da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência.

O parque adaptado é mais uma ação de inclusão em Atibaia. A Prefeitura inaugurou, em agosto do ano passado, a Academia Adaptada do Jardim do Lago, a primeira do município. O espaço, ao ar livre, é totalmente adaptado para pessoas com deficiência (PCD), contando com equipamentos que apresentam biomecânica e oferecem conforto, além de praticidade, funcionalidade e versatilidade.

Em 2021, a Administração Municipal elaborou um sistema de mapeamento das pessoas com deficiência na cidade, para planejar ações voltadas aos desafios encontrados para estas pessoas no dia a dia, visando melhorias necessárias nos serviços oferecidos em Atibaia.

 

 

About redação

Check Also

Câmara divulga gabarito final do Concurso Público

Também foi divulgado resultado provisório das Provas Objetivas para todos os cargos e Prático-Profissional para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *