Home / Variedades / Com 150 vagas para Atibaia, vestibular da Univesp está com inscrições abertas

Com 150 vagas para Atibaia, vestibular da Univesp está com inscrições abertas

Prova presencial será realizada no dia 28 de maio; são nove cursos gratuitos divididos em três eixos: Negócios e Produção, Licenciatura e Computação

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o Vestibular 2023. Por meio do processo seletivo, o polo de Atibaia oferece 150 vagas para nove cursos totalmente gratuitos, divididos em três eixos: Negócios e Produção, Licenciatura e Computação. São 50 vagas em cada eixo e as inscrições seguem abertas até 30 de março no site vestibular.univesp.br .

Em cada eixo de ingresso, são oferecidas três opções de curso: Letras, Matemática e Pedagogia no de Licenciatura; Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação dentro de Computação; Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais em Negócios e Produção.

As provas (objetiva e redação) ocorrerão no dia 28 de maio, às 13h, e os locais oficiais de realização dos exames serão divulgados no site do vestibular no dia 19 de maio. O valor da inscrição é de R$ 51,75 e, para participar, não há limite de idade, basta o candidato ter concluído o ensino médio ou estar com o término previsto até o período da matrícula. O início das aulas deve acontecer no final de julho de 2023.

No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem realizar todas as etapas previstas, bem como responder o questionário socioeconômico, inserir o CPF e os dados pessoais. Também será possível fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, 2021 e 2022, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e computados à nota final.

De acordo com a Univesp, caso a nota do ENEM 2022 não seja divulgada até o dia 30 de março, não valerá para o processo seletivo deste ano. Vale ressaltar também que haverá Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Com mais de 400 polos em 360 municípios paulistas, a Univesp oferece cursos a distância, com alguns encontros presenciais no polo de apoio de cada cidade. Em Atibaia, o polo da Univesp está localizado na Avenida Dr. Joviano Alvim, nº 112, Alvinópolis. O gabarito oficial será divulgado no dia 29 de maio, também no site do vestibular.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp no endereço www.vunesp.com.br/faleConosco e encaminhar mensagem para a banca realizadora do certame. Ou entrar em contato com o “Disque Vunesp” por meio do telefone (11) 3874-6300. O atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 18h.

 

About redação

Check Also

MM Extintores referência na cidade de Atibaia e região comemora 22 anos

O privilégio de comemorar 22 anos de uma empresa é coisa para poucos. Não se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *