Home / Saúde / Covid-19: Pfizer Baby passa a ser aplicada diariamente e vacina bivalente é liberada para público 60+

Covid-19: Pfizer Baby passa a ser aplicada diariamente e vacina bivalente é liberada para público 60+

Com exceção da USF Cachoeira e da USF Rio Acima, Pfizer Baby passa a ser disponibilizada de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde de Atibaia

A Secretaria de Saúde informa que iniciou a aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 em pessoas com mais de 60 anos. Além disso, o imunizante Pfizer Baby, que vinha sendo administrado conforme cronograma, passou a ser disponibilizado diariamente, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do município. USF Cachoeira e USF Rio Acima são exceções: nessas unidades, a aplicação da vacina Pfizer Baby continua acontecendo mediante agendamento.

A aplicação da Pfizer Baby contempla crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, sendo que o esquema básico foi atualizado pelo Ministério da Saúde para 3 doses. Para as crianças de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias, a vacinação, incluindo a dose de reforço, continua sendo realizada nas unidades conforme cronograma: bit.ly/crono-vacina-covid-Atibaia . Qualquer que seja a idade, para verificar se o esquema vacinal está completo, basta procurar uma das unidades de saúde do município.

Além dos idosos com mais 60 anos ou mais, o público-alvo da vacina bivalente da Pfizer inclui pessoas imunocomprometidas, vivendo em instituições de Longa Permanência, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, todos a partir dos 12 anos de idade. Quais pessoas são consideradas imunocomprometidas e a lista com o horário de funcionamento da sala de vacina de cada unidade estão disponíveis no link: https://www.atibaia.sp.gov.br/?news=atibaia-inicia-aplicacao-da-vacina-bivalente-contra-a-covid-19 .

A vacina bivalente protege também contra as subvariantes da cepa Ômicron do vírus e está sendo administrada em pessoas que completaram o esquema básico de imunização (primeira e segunda doses) ou que já receberam uma ou duas doses de reforço (terceira e quarta doses). O intervalo de quatro meses da dose mais recente deve ser respeitado para receber a dose bivalente de reforço.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *