Home / Esportes / Bruno Silva, campeão mundial de muay thai, recebe Moção de Congratulações do Poder Legislativo

Bruno Silva, campeão mundial de muay thai, recebe Moção de Congratulações do Poder Legislativo

Vereadores Ana Beathalter e Zé Machado foram os autores da iniciativa

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira (4 de abril) uma Moção de Congratulações, de autoria dos vereadores Ana Beathalter e Zé Machado, ao atleta Bruno Aparecido da Silva, vencedor do “16°World Thai Martial Arts Festival 2023”, realizado na Tailândia entre os dias 12 e 18 de março deste ano.

Natural de Bragança Paulista, Bruno iniciou seus treinamentos em muay thai (também conhecido como “boxe tailandês”) na academia Strickers Mori Team, em Atibaia. Apesar de ainda fazer parte dela, hoje ele comanda sua própria equipe, a “Strickers BS Team”. O atleta ainda é formado em Educação Física e pós-graduado em Nutrição Esportiva.

Após anos sem treinar devido a dificuldades na vida particular, ele voltou aos ringues em 2022, contanto com apoio de patrocinadores que o ajudaram a se dedicar mais tempo à arte marcial. Em 2023, aos 33 anos (após 7 fora dos ringues), sagrou-se campeão mundial no referido campeonato, após enfrentar na final o indiano Punith Murthy (categoria 90 kg).

“Parabenizo o Bruno pelos seus grandes feitos, pela coragem e dedicação, representando nossa cidade e nosso país em uma competição de alto nível. Com mérito, o atleta tem reconhecimento da população de Atibaia, que deseja todo sucesso nessa carreira brilhante”, afirmou Ana Beathalter.

“Conheço o Bruno há muitos anos, pois ele conviveu com meus filhos, e sei de toda a sua luta para chegar aonde está. Além de um grande profissional, é também um grande cidadão; sem dúvida, um exemplo a ser seguido e admirado por seu talento e disciplina”, concluiu Zé Machado.

About redação

Check Also

Piscina do Elefantão receberá centenas de alunos aos sábados para aulas de natação e hidroginástica

Com um cronograma cuidadosamente planejado, as atividades visam atender à grande procura pelas modalidades esportivas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *