Home / Cidade / Atibaia ganha reforço para construção do Hospital Municipal em reunião com Secretário de Saúde

Atibaia ganha reforço para construção do Hospital Municipal em reunião com Secretário de Saúde

Saulo Pedroso e Julio Cuba, estiveram na Secretaria de Estado da Saúde para reivindicar a parceria com o Governo de São Paulo.

Procurando atuar a nível estadual para viabilizar o primeiro Hospital Público de Atibaia, Saulo Pedroso, suplente de deputado federal, e Julio Cuba, vereador do município, estiveram nesta sexta-feira, dia 26 de maio, reunidos com o Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, em uma importante etapa para impulsionar o início da construção do Hospital Municipal. A reunião teve como objetivo estabelecer uma parceria com o governo estadual visando ao desenvolvimento conjunto dessa relevante infraestrutura para a saúde do município.

Durante o encontro, Julio e Saulo expressaram sua preocupação e solicitaram mais investimentos para viabilizar a transformação do AME de Atibaia em um AME Mais HD, um novo ambulatório que oferece também serviços de centro cirúrgico e hospital dia, com o propósito de agilizar o atendimento e realizar procedimentos cirúrgicos de médio porte.

A união de esforços dos representantes de Atibaia e o compromisso do governo estadual demonstram a prioridade atribuída à saúde da população atibaiense, beneficiando a população local e fortalecendo o sistema de saúde da região.

Ampliação da Oncologia no HUSF

Um outro investimento que deve acontecer na região é a construção de mais 26 leitos de enfermaria oncológica, no Hospital Universitário São Francisco – HUSF, em Bragança Paulista. Com esse upgrade na estrutura e nos equipamentos, a unidades passará de 70 para mais de 120 atendimentos por dia.

 

About redação

Check Also

Audiência pública sobre empreendimento em construção no Jardim Alvinópolis acontece dia 29

Encontro na próxima segunda-feira (29) será realizado no Auditório do Cine Itá Cultural, às 18h …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *