Home / Saúde / “Grupo de Gestantes da Santa Casa de Atibaia” oferece palestras e orientações neste sábado (27)

“Grupo de Gestantes da Santa Casa de Atibaia” oferece palestras e orientações neste sábado (27)

Encontro destaca a preparação do processo do parto e mudanças corporais no pré, pós-parto e puerpério, garantindo conhecimento desses momentos importantes pelos quais a gestante passará

Acontece neste sábado, 27 de maio, o segundo encontro do “Grupo de Gestantes da Santa Casa de Atibaia”, com o objetivo de sanar dúvidas sobre o parto, compartilhar as precauções com o corpo após o nascimento do bebê e auxiliar nos cuidados necessários com o recém-nascido. A atividade promovida pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde e Santa Casa de Atibaia, é direcionada às mamães atendidas pela rede municipal de saúde, com dois horários disponíveis: 8h ou 10h, na Santa Casa de Atibaia.

O primeiro encontro aconteceu no sábado, 13 de maio. Porém, para as mamães que não conseguiram comparecer, haverá o segundo encontro, neste sábado (27). Para participar da conversa com o grupo é necessário realizar agendamento prévio na Unidade de Saúde utilizada pela gestante.

No local do encontro haverá palestras, relatos e orientações às grávidas, oferecendo para as mamães o aprofundamento no assunto da gestação e dos procedimentos do pós-parto, como os diversos cuidados que as mulheres precisam ter com o corpo, condicionando o bem-estar durante a gravidez.

O encontro destaca a preparação do processo do parto e mudanças corporais no pré, pós-parto e puerpério, garantindo conhecimento desses momentos importantes pelos quais a gestante passará, além de realizar abordagem sobre amamentação e cuidados com o recém-nascido. O curso é realizado pela Santa Casa de Atibaia, com a presença de profissionais.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *