Home / Saúde / Atibaia realiza “Plantão de Vacinação” neste sábado (3) no Alvinópolis

Atibaia realiza “Plantão de Vacinação” neste sábado (3) no Alvinópolis

Além dos imunizantes, serão oferecidos exame preventivo de colo de útero (Papanicolau) e testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites

Neste sábado, 3 de junho, a Secretaria de Saúde de Atibaia oferece uma programação especial para oferta de vacinas e outros serviços à população. A unidade do Alvinópolis estará aberta das 7h às 13h para vacinação do calendário estadual para crianças e adultos, incluindo as vacinas contra Covid-19 e gripe, além de outros atendimentos.

É mais uma oportunidade para a população atualizar e deixar em dia a caderneta de vacinação. No sábado passado foi realizado este mesmo plantão nas unidades do Itapetinga e do Tanque. É preciso apresentar um documento com foto e, no caso das crianças, o cartão de vacinação. Além dos imunizantes, serão oferecidos no sábado exame preventivo de colo de útero (Papanicolau) e testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites.

Confira AQUI a programação para os próximos sábados em outras unidades. Em algumas delas já houve plantões para imunização.

Vale lembrar que a vacinação contra gripe foi ampliada para a população a partir dos 6 meses de idade em Atibaia e que a campanha foi prorrogada até 30 de junho. Já a vacina bivalente contra Covid-19 está sendo aplicada em pessoas a partir dos 18 anos, sendo necessário ter esquema básico completo e intervalo de quatro meses da dose mais recente.

A imunização contra gripe e Covid-19 é fundamental, uma vez que reduz a chance de complicações das doenças, especialmente em pessoas com problemas de saúde e idosos, prevenindo hospitalizações e mortes, além de diminuir a sobrecarga nos serviços de saúde.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *