Home / Saúde / “Grupo de Gestantes da Santa Casa de Atibaia” promove visita na maternidade no sábado (25)

“Grupo de Gestantes da Santa Casa de Atibaia” promove visita na maternidade no sábado (25)

Visita será no sábado, 25 de junho, com dois horários disponíveis, às 8h ou às 10h; para participar é necessário realizar agendamento prévio em uma Unidade de Saúde

Atenção, mamães atendidas pela rede municipal de saúde de Atibaia! No sábado, 25 de junho, acontece mais uma visita do “Grupo de Gestantes da Santa Casa de Atibaia” na maternidade da Santa Casa. Buscando qualificar a assistência maternoinfantil no âmbito do SUS e oferecer à gestante e ao seu parceiro a chance de conhecerem o local do parto, bem como os profissionais que atendem na maternidade, o encontro é direcionado às gestantes atendidas pela rede municipal de saúde, com dois horários disponíveis: 8h ou 10h – com 15 vagas em cada horário – na Santa Casa de Atibaia.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Santa Casa de Atibaia, o grupo promove relatos e orientações às gestantes, possibilitando às mamães a oportunidade de sanar dúvidas sobre a gestação e os procedimentos do pós-parto, além dos diversos cuidados que as mulheres precisam ter com o corpo, promovendo o bem-estar durante a gravidez. Para participar da visita com o grupo é necessário realizar agendamento prévio na Unidade de Saúde utilizada pela gestante.

A visita na maternidade preparará a gestante para o processo do parto, de modo a tranquilizá-la e orientá-la acerca das mudanças corporais no pré, pós-parto e puerpério, garantindo também conhecimentos sobre amamentação e cuidados com o recém-nascido. A visita é realizada pela equipe da Santa Casa de Atibaia, com a presença de profissionais.

Visita na maternidade com o “Grupo de Gestantes da Santa Casa de Atibaia”
Data: 25 de junho – sábado
Horários: 8h ou 10h (com 15 vagas em cada horário)
Local: Santa Casa de Atibaia
Realizar agendamento prévio na Unidade de Saúde

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *