Home / Saúde / Prefeitura de Atibaia inicia avaliação cirúrgica de pacientes pediátricos

Prefeitura de Atibaia inicia avaliação cirúrgica de pacientes pediátricos

Plano de trabalho com a Santa Casa tem o objetivo de reduzir a fila de espera para cirurgias eletivas em Atibaia

Mais uma excelente notícia para nossa cidade: a Prefeitura iniciou essa semana a avaliação cirúrgica de pacientes pediátricos para cirurgias eletivas na Santa Casa, com o objetivo de reduzir a lista de espera para procedimentos eletivos em crianças, garantindo um cuidado mais efetivo e humanizado para as crianças e suas famílias.

Com essa avaliação cirúrgica será possível identificar com maior precisão as necessidades de cada paciente e planejar os procedimentos de forma mais eficiente. O plano de trabalho estima 135 procedimentos cirúrgicos pediátricos nessa primeira etapa, sendo de hérnia umbilical, inguinal, postectomia e orquidopexia. Nesse primeiro período, serão avaliadas cerca de 60 crianças.

Essa iniciativa, demonstra o compromisso da Prefeitura com a saúde e bem-estar das crianças. A redução das filas de espera por cirurgias é uma medida de extrema importância, pois permite que as crianças tenham acesso mais rápido aos procedimentos necessários, proporcionando um tratamento mais resolutivo.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *