Home / Variedades / FACILITA: novo espaço da Prefeitura de Atibaia reúne diversos serviços em um só local

FACILITA: novo espaço da Prefeitura de Atibaia reúne diversos serviços em um só local

Agora os moradores de Atibaia terão mais facilidade de encontrar e se dirigir aos postos de atendimento da Prefeitura e de serviços públicos da cidade. Já está em funcionamento o FACILITA, um espaço que abrigará mais de 15 órgãos e serviços. Saiba mais sobre o atendimento no local.

O FACILITA é sede das Secretarias de Obras Públicas; Mobilidade e Planejamento Urbano; das Coordenadorias Especiais de Emprego e Renda; Meio Ambiente e Planejamento Estratégico; além da Ouvidoria Geral do Município; Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT; Banco do Povo; Junta de Serviço Militar e Sebrae; todos já em funcionamento no novo espaço.

Com mais de 260 funcionários, o local também receberá, em breve, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) – 140ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon), Espaço do Empreendedor e Posto de Identificação – IIRGD.

A mudança destes órgãos e secretarias permite que os moradores de Atibaia possam encontrar diversos serviços em um único local, como: solicitações à Prefeitura, procurar empregos e cursos, resolver assuntos relacionados a trânsito, emitir RG, buscar orientações sobre direitos do consumidor, entre outros.

Além de oferecer mais facilidade para que os munícipes encontrem e utilizem os serviços da Prefeitura, o FACILITA ainda possibilita a otimização dos recursos públicos, pois a Administração Municipal poderá economizar com gastos como aluguéis e outras despesas.

O novo espaço fica na Rua Castro Faffe, nº 295, Centro. O prédio fica aberto das 8h às 17h; e os serviços da Prefeitura funcionam das 10h às 16h.

 

About redação

Check Also

MM Extintores referência na cidade de Atibaia e região comemora 22 anos

O privilégio de comemorar 22 anos de uma empresa é coisa para poucos. Não se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *