Home / Cidade / Pedra Grande ficará fechada a partir deste sábado

Pedra Grande ficará fechada a partir deste sábado

Por determinação do governo do estado, Pedra Grande e Parque Estadual de Itapetinga ficarão fechados entre os dias 6 e 19 de março

Devido à piora nos indicadores de Covid-19, o governo do estado determinou o retorno à fase vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia a partir de sábado (6), pelo período de 14 dias. A mais restritiva do Plano São Paulo, a fase vermelha determina o fechamento dos serviços considerados não essenciais, o que inclui a visitação às unidades de conservação e parques estaduais. Em Atibaia, a medida afeta o Monumento Natural Estadual (MONA) da Pedra Grande e o Parque Estadual do Itapetinga, que ficarão fechados até o dia 19 de março.

De acordo com a Fundação Florestal, órgão que gerencia as ações nas unidades de conservação estaduais, a medida suspende temporariamente as visitas e o acesso ao Parque e ao Monumento, incluindo as atrações mais famosas como a Laje da Pedra Grande, a Pedrinha, outro ponto de visitação que faz parte do MONA Pedra Grande, e a Cachoeira de Bom Jesus dos Perdões.

Em consonância com as ações do governo estadual, o Executivo Municipal publicou na edição de quinta-feira (4) da Imprensa Eletrônica Oficial o decreto nº 9.473/2021, que determinou a adoção de medidas mais restritivas em Atibaia para conter o avanço da pandemia. Em decorrência, também estão suspensas as atividades no Parque Edmundo Zanoni, Parque Natural Municipal da Grota Funda, Lago do Major e Teleférico.

A Prefeitura da Estância de Atibaia e a Fundação Florestal fazem um apelo para que trilheiros, adeptos do voo livre e outras modalidades de esportes, assim como visitantes e turistas em geral, respeitem o fechamento temporário e não tentem acessar os parques ou o Monumento nesses dias. Mais informações podem ser obtidas com a Fundação Florestal pelo telefone (11) 4402-3533, pelos e-mails monapedragrande@fflorestal.sp.gov.br e pe.itapetingal@fflorestal.sp.gov.br ou ainda pelo site https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/ .

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *