Atendendo a uma demanda antiga do deputado federal e ex-prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, o Governo do Estado autorizou a Concessionária Rota das Bandeiras a elaborar o projeto executivo para a construção de um novo dispositivo de acesso à cidade pelo km 68 da Rodovia Dom Pedro I, na altura do Jardim dos Pinheiros.
A conquista é resultado da articulação do deputado, que desde o início de seu mandato, em 2023, defende a implantação dessa obra como solução definitiva para o tráfego intenso e os transtornos enfrentados diariamente pelos motoristas e moradores da região.
A autorização foi confirmada no dia 28 de agosto, durante reunião do parlamentar com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, em São Paulo.
Segundo o secretário, o projeto executivo deve ficar pronto em seis a nove meses, abrindo caminho para o início efetivo das obras no primeiro semestre de 2026. “Espero receber o deputado no começo do ano que vem para emitirmos a ordem de início das obras”, afirmou Benini.
“Esse era um dos principais pleitos do nosso mandato. A região do Jardim dos Pinheiros não pode mais conviver com congestionamentos e riscos diários. A autorização para o projeto executivo é o primeiro passo para tornar essa obra uma realidade”, ressaltou Saulo.
O deputado também lembrou do trabalho de articulação feito junto a diversos órgãos. “Desde 2023, buscamos construir esse diálogo entre todas as partes: Secretaria Estadual, Artesp, Rota das Bandeiras e Prefeitura de Atibaia. Tivemos, inclusive, uma reunião oficial na Comissão de Desenvolvimento Urbano, em Brasília, para acelerar essa solução viária tão necessária”, disse. “Seguiremos acompanhando cada etapa desse projeto e trabalhando para garantir ainda mais conquistas para nossa cidade e os municípios do interior paulista”, completou o deputado.

Jornal Folha de Atibaia