Homem é preso em flagrante por agredir cachorro a pauladas em Atibaia

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante no último sábado (15) suspeito de agredir um cachorro a pauladas em Atibaia. O animal de pequeno porte, sem tutor identificado, sofreu ferimentos graves e foi levado a uma clínica veterinária, onde está internado em observação. Em audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao homem com medidas cautelares.

Foram desferidas mais de seis pauladas contra o animal até o pau se quebrar. O animal fica caído na rua, e o homem vai embora.

A agressão ocorreu na rua Liberdade, no bairro Jardim Imperial. O proprietário da casa com a câmera que registrou a agressão, informou que ouviu barulho na rua e, ao sair da residência, viu o cachorro caído. Ele e a esposa levaram o animal a uma clínica veterinária. O cão estava com o ombro deslocado, fraturas no crânio e no olho. Ele ficou internado e está sob observação.

De acordo com o boletim de ocorrência, integrantes da Comissão do Bem-Estar Animal da Câmara de Atibaia receberam o vídeo da agressão ocorrida na madrugada do último sábado e foram ao local.

O agressor foi localizado pela comissão na residência onde ele vive. No local, a mãe do homem informou que ele tem dificuldades para falar e, por isso, ela iria intermediar a comunicação. Segundo ela, o agressor teria ingerido bebida alcoólica e fumado maconha naquela noite e saído para rua. Ele teria admitido ter agredido o animal. Como o vídeo da agressão viralizou nas redes sociais, pessoas teriam ido à residência do homem para agredi-lo.

O homem foi levado à delegacia na companhia da cunhada, que intermediou a comunicação com os policiais, e do advogado. Segundo o boletim de ocorrência, ele confessou ter agredido o cão. Disse que, embora tenha ingerido bebida alcoólica e fumado maconha, agrediu o cachorro, que seria da rua, porque o animal seria agressivo e já teria o atacado em outras oportunidades.

A prisão em flagrante foi decretada por maus-tratos e crueldade contra animal. O homem também levado ao IML para fazer exame de corpo delito por causa das agressões que teria sofrido por outras pessoas. O homem foi encaminhado à cadeia de Piracaia. Em audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao homem com medidas cautelares.

Cachorro Toby

De acordo com o homem que levou o cão à clínica veterinária, o animal se chama Toby e tinha uma tutora que estava em situação de rua. Após a morte dela, o animal passou a dormir nos portões das casas da rua.

Segundo ele, Toby era conhecido por todos da rua e era alimentado pelos moradores. Ele afirmou que a agressão gerou revolta entre os moradores.

A clínica onde Toby ficou internado é particular e, por isso, foi criado uma vaquinha para ajudar com os custos dos exames e do tratamento do Toby. Segundo ele, a família do agressor disse que vai ajudar com as despesas.

About redação

Check Also

Homem acusado de falsificar receita médica é detido em UBS pela Guarda Civil Municipal

O farmacêutico informou que a atendente desconfiou da autenticidade da receita ao verificar que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *