Home / Cultura / Último final de semana da 3ª Dobrada Cultural tem quinteto de metais, workshop e teatro infantil

Último final de semana da 3ª Dobrada Cultural tem quinteto de metais, workshop e teatro infantil

O Quinteto de Metais da FAMA, um workshop sobre formas animadas e o teatro infantil Projeto POP marcam o último final de semana da 3ª Dobrada Cultural de Atibaia. A programação, realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia em parceria com o Circuito Cultural Paulista e o Programa de Ação Cultural – ProAC, do Governo do Estado de São Paulo, promoveu 17 atrações desde o dia 3 de março.

No sábado, dia 21 de abril, o Quinteto de Metais da FAMA se apresentará às 16h, no Centro Cultural André Carneiro. No domingo, dia 22, às 10h, acontecerá o workshop de formas animadas no Centro de Convenções, com 20 vagas, e para participar, os interessados devem se inscrever pelo link http://bit.ly/pop-atibaia . A oficina será focada na relação corporal do intérprete com os objetos e bonecos, na transformação e ressignificação de materiais do cotidiano suas possibilidades cênicas e na criação de cenas através de improvisações.

Já às 16h do domingo, também no Centro de Convenções, a Cia Noz de Teatro, Dança e Animação faz apresentação gratuita do espetáculo POP. O espetáculo, que faz referência ao movimento artístico Pop Art, conta sobre uma dona de casa bombardeada pelas mensagens publicitárias que surgem na tela da sua televisão – mas de forma leve e acessível a todas as idades, por meio da dança, animação de objetos e manipulação de bonecos.

O teatro contará com a ação solidária da Secretaria de Cultura e Eventos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Os interessados podem doar, espontaneamente, um quilo de arroz no momento da retirada do ingresso, no mesmo local.

 

About redação

Check Also

Atibaia abre inscrições para programação artística do Festival Literário 2024

Edital lançado pela Prefeitura selecionará 18 propostas, divididas em cinco segmentos; inscrições vão até 2 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *