Home / Cultura / Projeto de construção do Centro de Treinamento de Taiko de Atibaia é apresentado ao Ministério da Cultura

Projeto de construção do Centro de Treinamento de Taiko de Atibaia é apresentado ao Ministério da Cultura

Deputado Federal Saulo Pedroso participou de reunião com Ministra Margareth Menezes, na sede do Ministério da Cultura, em Brasília

Na última quarta-feira (28), em Brasília, o Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP) esteve reunido com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, onde apresentou o projeto de construção do Centro de Treinamento de Formação de Novas Lideranças do Taiko, em Atibaia. O espaço, além de atender os já praticantes de Taiko da cidade, servirá como centro de formação para novos praticantes, além de se tornar um ponto de encontro para o treinamento de grupos de diversas regiões do país.

“Estou entusiasmado com a perspectiva deste centro de treinamento se tornar uma realidade”, disse o Deputado Saulo Pedroso. “Hoje, a cidade de Atibaia já é referência no Taiko e poderá expandir ainda mais seu papel como polo de desenvolvimento cultural. Iniciamos esse projeto durante o meu mandato como prefeito de Atibaia, em parceria com a dedicada equipe da Academia de Taiko local, que tem realizado um belíssimo trabalho”, concluiu o parlamentar.

O Centro de Treinamento será um marco não apenas para os praticantes de Taiko, mas também para a cultura brasileira como um todo. Com instalações modernas e equipamentos específicos, o espaço promete se tornar um centro de excelência para o ensino e prática dessa arte milenar japonesa, contribuindo para a preservação e difusão da cultura oriental no Brasil. Representando o Grupo de Taiko de Atibaia, Akimassa Aoyam expressou sua gratidão à população da cidade pelos 22 anos de atividades do grupo. “Temos muito a agradecer a toda população de Atibaia, principalmente a todos os gestores públicos pelo apoio que sempre recebemos”, destacou. Ele também aproveitou para agradecer ao Deputado Saulo e à Ministra Margareth Menezes. “Estamos confiantes no sucesso da concretização da Primeira Academia de Taiko da América Latina em Atibaia e assim manter a nossa cidade como referência nacional na arte do Taiko, colaborando cada vez mais pela cultura do nosso Brasil.”, concluiu Akimassa Aoyam.

 

About redação

Check Also

Atibaia realiza a VII Conferência Municipal de Cultura entre 13 e 15 de outubro

Sob coordenação da Prefeitura e do Conselho de Políticas Culturais de Atibaia (COMPOCAT), encontro acontecerá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *