Home / Cultura / Estação Sesi de Cultura é inaugurada no Jardim Cerejeiras em Atibaia

Estação Sesi de Cultura é inaugurada no Jardim Cerejeiras em Atibaia

Moradores do Jardim Cerejeiras e de bairros adjascentes, em Atibaia, ganharam, na última sexta-feira (20), a Estação Sesi-SP de Cultura, espaço que oferece diversas atividades culturais gratuitas à população, beneficiários da indústria e estudantes da cidade. A cerimônia de entrega da unidade de cultura, prestigiada por diversas autoridades da região, contou com a presença do prefeito Saulo Pedroso de Souza, acompanhado do vice-prefeito, Emil Ono, e do presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf. O terreno, onde foi construída a Estação, foi doado pela Prefeitura da Estância de Atibaia por meio de convênio assinado em 2014.

O equipamento conta com uma biblioteca, sala para audiovisual, gibiteca, computadores para navegação na internet e área de convivência, onde podem ser realizados shows, concertos, exposições e outras atividades artísticas.

Durante a inauguração, o prefeito Saulo Pedroso destacou a importância do novo equipamento cultural instalado em local em que tem sido dada prioridade, pelo Governo Municipal, para a realização de ações de infraestrutura e qualidade de vida. “A Estação Sesi de Cultura, gerenciada pelo Sesi, é mais uma oportunidade para o desenvolvimento dessa região da cidade, atendida pela Administração Municipal em diversas frentes”, destacou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito também ofereceu à entidade, a possibilidade de cessão do terreno conhecido como “Campo do Jacaré” e que fica ao lado da Estação, com mais de sete mil m², para a construção e viabilização de equipamentos públicos que levem conhecimento e educação para a população.

Representantes de Piracaia, Joanópolis e Socorro, também presentes na cerimônia, assinaram convênio com o Sesi para o desenvolvimento de ações do Programa Atleta do Futuro, que estimula a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes em mais de 180 prefeituras conveniadas.

Além da população em geral, secretários municipais e outras autoridades, também estiveram presentes na inauguração do espaço cultural o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni Gonçalves e o diretor de Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug.

A Estação Sesi-SP de Cultura localiza-se na Rua da Meca, número 360, no Jardim Cerejeiras. O funcionamento do espaço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e das 10h às 17h30 aos sábados.

 

About redação

Check Also

Atibaia abre inscrições para programação artística do Festival Literário 2024

Edital lançado pela Prefeitura selecionará 18 propostas, divididas em cinco segmentos; inscrições vão até 2 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *