Home / Cidade / Zeladoria Municipal da Prefeitura conta com apoio de homens do Centro de Ressocialização Atibaia

Zeladoria Municipal da Prefeitura conta com apoio de homens do Centro de Ressocialização Atibaia

Desde o mês de março deste ano Atibaia conta com apoio, por meio de parceria com a Prefeitura, de homens reeducandos do Centro de Ressocialização Atibaia – CRATI, que auxiliam as equipes de conservação e limpeza da Zeladoria Municipal da cidade, de responsabilidade da Secretaria de Serviços. O CRATI conta, atualmente, com 180 internos e disponibiliza, para trabalhos além dos muros da entidade, cerca de 130 pessoas.

A intenção do Programa de Alocação de Mão de Obra da Funap, com o qual o poder público municipal mantém convênio, é proporcionar trabalho remunerado para homens e mulheres detidos, preparando-os para a vida em liberdade, com reintegração, oportunidade e, ao mesmo tempo, sensibilizar a sociedade na contribuição para a redução dos índices de criminalidade e diminuição da reincidência.

Além do pagamento de um salário mínimo e seguro aos trabalhadores, a Prefeitura é responsável, segundo os termos da parceria, pelas máquinas e equipamentos necessários para a realização dos serviços. Os chamados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), para a segurança e proteção dos trabalhadores, que usam uniformes diferenciados, também são de responsabilidade da Administração Municipal.

O Programa de Zeladoria Municipal – Atibaia Mais Bonita, conta com mais de 200 profissionais de limpeza e conservação espalhados por bairros, vias e praças da cidade para a execução de serviços como roçada de mato em vias públicas e jardins; varrição de ruas; tapa-buracos; pintura de guias e postes; manutenção de galerias; manejos de árvores, limpeza de córregos e canais; raspagem de terra; e manutenção de vias públicas rurais e urbanas.

Serviços de conservação e limpeza de Atibaia podem ser solicitados pelos munícipes pelo telefone 0800.77.33.996.

]

 

About redação

Check Also

Câmara divulga gabarito final do Concurso Público

Também foi divulgado resultado provisório das Provas Objetivas para todos os cargos e Prático-Profissional para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *