Home / Polícia / Criminosos fazem arrastão em lojas na região central de Atibaia

Criminosos fazem arrastão em lojas na região central de Atibaia

Cinco lojas na região central de Atibaia foram alvos de um arrastão nesta terça-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo em uma das lojas foi de R$ 9 mil. Ninguém foi preso.

As câmeras de segurança de um dos estabelecimentos flagraram o momento em que o criminoso entra na loja e, na pressa, leva a gaveta do caixa. A ação foi durante a madrugada, por volta das 1h30.

A suspeita da Polícia Civil é de que o homem tenha entrado por um estacionamento que fica ao lado das lojas, com isso, tenha conseguido acessar as janelas e portas traseiras dos estabelecimentos, por onde entrou para fazer os furtos.

O homem invadiu quatro lojas na rua João Pires e depois ainda invadiu uma lanchonete em uma avenida paralela.

Na perfumaria, onde a ação foi flagrada, o homem estourou as janelas do fundo da loja para entrar. O vídeo mostra que ele se arrasta pelo chão para evitar o disparo do alarme e tenta alcançar o dinheiro do caixa. Como não consegue, arranca a gaveta.

Em uma assistência técnica, 28 celulares que estavam no local para manutenção foram levados. Em uma operadora de telefonia, o criminoso estourou o sensor de alarme e levou dinheiro do caixa. Na ação, a loja foi revirada.

A lanchonete da rua de trás, faz fundos com uma das lojas invadidas. O local teve as janelas quebradas e os criminosos levaram todo o dinheiro do caixa – R$ 9 mil. O valor seria usado para o pagamento de funcionários.

Segundo a Polícia Civil, apesar da imagem que mostra apenas uma pessoa, a suspeita é de um grupo tenha atuado. “Acreditamos que mais de um criminoso atuou e registramos os casos juntos, porque caracteriza uma ação consecutiva de roubo. Vamos averiguar câmeras de segurança do entorno para saber como eles fugiram, se usaram um veículo, e assim tentar chegar aos autores”, informou o delegado responsável pelo caso, Elton Costa.,

About redação

Check Also

Homem morre após ser alvejado por diversos tiros dentro de carro em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Parque São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *