Home / Saúde / “Dia D” da vacina contra Sarampo acontece neste sábado

“Dia D” da vacina contra Sarampo acontece neste sábado

Em Atibaia, 8 unidades de saúde funcionarão em período integral

Este sábado (19), foi escolhido pelo Ministério da Saúde para ser o “Dia D” da vacinação para o público-alvo da primeira etapa da campanha nacional contra o Sarampo, que acontece entre os dias 7 e 25 de outubro. Crianças a partir dos 6 meses até menores de 5 anos são as contempladas nesta fase da campanha. É imprescindível que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação do menor na hora da vacina.

A Secretaria de Saúde de Atibaia organizou o funcionamento das unidades de saúde para um melhor atendimento ao público, 8 unidades funcionarão em período integral e outras 4 em meio período. É importante ficar atento aos horários de atendimento das unidades:

Período integral – das 8h às 17h:
– UBS Centro (Oswaldo Paccini);
– UBS Alvinópolis (Antônio de Pádua Alonso);
– US Santa Clara;
– UBS Portão (Majuca Macedo);
– USF Itapetinga;
– UBS Maracanã;
– UBS Tanque;
– USF Imperial.

Meio período:
– UBS Cachoeira das 8h às 12h;
– USF Rio Abaixo das 8h às 13h;
– UBS Boa Vista das 13h às 17h;
– USF Usina das 14h às 17h.

A segunda etapa acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro e tem como público-alvo adultos de 20 a 29 anos de idade, que não estão com a caderneta de imunização em dia ou tem alguma dúvida sobre o recebimento da vacina. O “Dia D” para este outro grupo será no último dia de campanha, dia 30.

Atibaia confirmou 28 casos de Sarampo em 2019, sendo que destes 10 casos foram identificados em em crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos de idade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *