Home / Esportes / Rafael Amoresano, trás uma grande conquista para a cidade de Atibaia, os 36 Km de travessia do Leme ao Pontal

Rafael Amoresano, trás uma grande conquista para a cidade de Atibaia, os 36 Km de travessia do Leme ao Pontal

Nas primeiras horas do dia 21 de janeiro, após uma semana com muitas instabilidades climáticas, Rafael Vale Amoresano , de 36 anos, começou a nadar às 1:00 da manhã na Praia do Leme em direção a Pontal, acompanhado por seu treinador Dannyel Sieburth e o nadador e treinador Glauco Rangel em embarque no barco de escolta Boa Sorte com o capitão Max Pain Viglio .

A água estava a 24ºC e as condições do mar foram boas para sua tentativa. As ondas do mar eram inferiores a 1 metro, com ondulações rítmicas e ventos do sudoeste, excelentes condições para quem quer nadar em direção a Pontal.

Amoresano começou a nadar incentivado por seu avô. Essa paixão pela água o levou ao bodyboard por 26 anos. Depois de experimentar dificuldades pessoais e sintomas de depressão, voltou a nadar, onde conheceu Sieburth, que o convidou a desafiar-se em águas abertas. “ Não sei como explicar o que aconteceu comigo, mas iniciou uma grande transformação em mim ”, afirmou Rafael, que em menos de um ano de preparação decidiu tentar a Travessia do Leme ao Pontal, com 36 km de extensão.

A Travessia do Leme ao Pontal é uma costa cênica de 36 km no Brasil que termina em Pontal. O desafio do oceano oferece adversidades (ventos, ondas e correntes), mas também possui grande beleza natural, onde o nadador pode admirar, de uma perspectiva privilegiada, as maravilhas do Rio de Janeiro, incluindo Pão de Açúcar, Copacabana, Praia de Copacabana, Cristo Redentor, Arquipélago das Cagarras, Praia de Ipanema, Praia de São Conrado, Barra da Tijuca e Praia do Pontal.

Amoresano nadou com determinação feroz, muito concentrado, enquanto passava muito rápido pelas maravilhas do Rio de Janeiro, incluindo Pão de Açúcar, Praia de Copacabana, Cristo Redentor, Arquipélago das Cagarras, Praia de Ipanema, Praia de São Conrado, Barra da Tijuca e Praia do Pontal. Ele terminou em 10 horas e 6 minutos, onde foi recebido por familiares que esperavam sua chegada à praia do Pontal.

 

 

About redação

Check Also

Modalidades esportivas gratuitas retomam atividades em Atibaia

São cerca de 40 atividades voltadas para crianças, adultos, idosos e PCDs A Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *