Home / Cidade / Pedra Grande permanecerá fechada para visitação

Pedra Grande permanecerá fechada para visitação

Reabertura de parques estaduais acontecerão na capital paulista; Decisão não contempla acesso à Pedra Grande em Atibaia

A Prefeitura da Estância de Atibaia reforça que o acesso ao Monumento Natural Estadual Pedra Grande continua suspenso, conforme Decreto nº 64.879, publicado em 21 de março, pelo Governo do Estado como medida de enfrentamento a pandemia de Coronavírus.

A reabertura gradual de parques estaduais a partir da próxima segunda-feira (13), de acordo com o Plano SP, é direcionada para os localizados no município de São Paulo, que pela terceira semana consecutiva se manteve na fase amarela, com flexibilização permitida. Atibaia compõe a Divisão Regional de Saúde de Campinas, atualmente em fase vermelha.

A Prefeitura ainda faz um alerta para que trilheiros, adeptos do voo livre e outras modalidades de esportes, bem como visitantes em geral, respeitem o decreto e não tentem acessar a área. Somente no mês de junho foram abordados pela fiscalização cerca de 4 mil veículos que tentavam chegar à Pedra Grande. Neste momento de pandemia, se proteja e proteja quem você ama e, lembre-se: “Sua Casa é Sua Proteção”!

 

About redação

Check Also

Santa Casa de Atibaia assina convênio para emissão de registro de nascimento

Funcionário do cartório ficará na maternidade para emissão do documento, de forma gratuita, dando mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *