Home / Variedades / Região volta para a Fase Laranja e Atibaia segue com regras próprias

Região volta para a Fase Laranja e Atibaia segue com regras próprias

Medidas em vigor na cidade desde o dia 05 de julho continuam, a única alteração se dá para os estabelecimentos da área da construção, que podem funcionar normalmente

Nesta sexta-feira (24) o Governo do Estado anunciou a transição da DRS – Divisão Regional de Saúde de Campinas, da qual Atibaia faz parte, para a Fase Laranja do Plano São Paulo de enfrentamento ao Coronavírus. A modificação, no entanto, não deve alterar o protocolo próprio instituído pela Prefeitura da Estância de Atibaia e que rege as regras adotas pelo município em relação à pandemia.

Em constante análise e vigilância da situação da COVID-19 na cidade, a Administração Municipal optou por manter as ações colocadas em prática e que serão alteradas caso seja considerada a necessidade de adoção de outras regras. A única modificação se dá para as atividades de construção civil, incluindo pintura e acabamento, que ficam excluídos, da suspensão das atividades, conforme novo decreto a ser publicado pela municipalidade, com validade a partir da data de hoje.

As demais atividades e estabelecimentos comerciais continuam a seguir as regras de funcionamento estipuladas conforme o Decreto nº 9.238, de 5 de julho, ou seja, estabelecimentos comerciais funcionam de segunda a quinta-feira, e o setor gastronômico, de sexta à domingo. Todas as medidas em vigor em Atibaia são temporárias, emergenciais e objetivam a prevenção da COVID-19 no município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *