Home / Cidade / Oito regiões regridem de fase no estado de SP; Atibaia segue na fase amarela

Oito regiões regridem de fase no estado de SP; Atibaia segue na fase amarela

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje(15) que oito regiões do estado vão regredir de fase no Plano São Paulo, de retomada econômica.

As regiões de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté passaram para a fase laranja, enquanto Marilia entrou na fase vermelha, a mais restritiva do plano, na qual apenas atividades essenciais podem funcionar.

A região de Campinas, onde estão incluídas as cidades de Atibaia e Bragança Paulista segue na fase amarela.

Na amarela, o atendimento presencial em bares é permitido somente até às 20h, enquanto na laranja o setor pode funcionar apenas no sistema delivery e com retirada no local. Já comércio e restaurantes devem fechar até as 20h na fase laranja e às 22h na amarela.

Em Atibaia, o prefeito Emil Ono anunciou, no sábado passado (9), as novas medidas a serem implantadas a partir do dia 11:

  • Com o objetivo de manter a atividade econômica e não causar grandes prejuízos aos empresários e comerciantes, iria restringir o funcionamento de bares e restaurantes até às 22 horas, com consumo no local.
  • O sistema delivery continua liberado após esse horário.
  • Os estabelecimentos também deverão funcionar com até 50% da sua capacidade de ocupação, adotando todas as medidas de segurança, como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e o distanciamento social.
  • Para evitar abusos será intensificada a fiscalização

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *