Home / Saúde / Atibaia recebe 2 mil doses da CoronaVac para profissionais da saúde

Atibaia recebe 2 mil doses da CoronaVac para profissionais da saúde

Imunização deve iniciar a partir desta sexta-feira (22) para trabalhadores que têm contato direto com pacientes de Covid-19

Atibaia receberá 2.120 doses da CoronaVac – liberada emergencialmente pela Anvisa para imunização contra o Coronavírus – entre esta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21. As vacinas serão aplicadas em profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, a previsão de início é a partir de sexta-feira, dia 22.

Atibaia já está preparada para a campanha com estoque de 60 mil seringas e agulhas e todos os profissionais de saúde da cidade devem realizar o pré-cadastro do Governo Estadual pelo site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento nos locais de vacinação.

A quantidade de vacinas destinada a Atibaia foi estabelecida nesta terça-feira (19), pela Diretoria Regional de Saúde, em Campinas, após a chegada das doses enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é estimada a vacinação de 40% dos profissionais de saúde da cidade nesta etapa inicial e cada hospital será responsável por enviar a relação de médicos, enfermeiros e demais trabalhadores que têm contato direto com pacientes com Covid-19.

A CoronaVac é administrada em duas doses e a Regional de Saúde confirmou o envio da segunda dose em 21 dias para garantir a eficácia da vacina. Além disso, são esperadas mais 3 mil doses na próxima semana para dar continuidade à vacinação dos profissionais da saúde – que totalizam 5 mil registrados em Atibaia.

De acordo com o Ministério da Saúde, após a imunização dos profissionais da saúde, ainda na primeira fase a prioridade será vacinar idosos a partir dos 75 anos e pessoas a partir de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas). A segunda fase será destinada a pessoas de 60 a 74 anos e pessoas com comorbidades.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *