Home / Eventos / Com atrações variadas, Festival de Inverno de Atibaia entra na 5ª semana

Com atrações variadas, Festival de Inverno de Atibaia entra na 5ª semana

Dança, circo, oficinas, workshop, lançamento de livro, Caravana da Viola, FAMA e muita música compõem a programação deste fim de semana

O Festival de Inverno de Atibaia – Retomada Cultural 2021 iniciou a reabertura dos espaços culturais da cidade e retorno dos espetáculos presenciais, estreando o movimento de recuperação do setor que foi um mais impactados pela necessidade de isolamento social imposta pela pandemia. Sucesso de público, o festival espalhou-se pela cidade neste ano, uma forma de proteção contra a Covid-19, mas também de aproximar arte/cultura da população. Dança, circo, oficinas, workshop, lançamento de livro, Caravana da Viola, FAMA e muita música compõem a programação deste fim de semana, que conta com 12 atrações que acontecerão em 7 espaços diferentes.

A Casa de Cultura Jandira Massoni abre a programação desta quinta semana de festival. Reaberta recentemente, a casa conta agora com um espaço para apresentações, recebendo nesta sexta-feira (17), às 18h, o Projeto Mu-Danças e o Quinteto de Metais. É lá também que acontece o lançamento do livro “Sport Club Atibaia – Jogos e Histórias de Mario Casimiro”. Também às 18h, mas de forma on-line via plataforma Zoom, tem a oficina de interpretação para teatro, televisão e cinema com o diretor e fundador do Teatro Artaud, Wellington Duran.

Ainda na sexta (17), às 19h, o prestigiado violonista Rafael Schimidt apresenta “Violão Caboclo” no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. No mesmo horário, começa o show do cantor Kaito de Paula na Feira Noturna do Itapetinga, onde também tem apresentação do grupo Pagodeoow às 20h. O sábado (18) começa com um workshop sobre produção de curta-metragem ministrado pelos conceituados profissionais de cinema Daniel Torres, Gleison Mota e Felipe Alex no Centro de Convenções, a partir das 9h.

Às 10h do sábado (18), o festival volta para a Casa de Cultura com a oficina show do Ateliê Cênico Musical e, às 14h, tem oficina sobre as cores e suas relações com o artista plástico Geraldo Paranhos no Centro de Convenções. A noite termina com Aniela Rovani e Rafael Cardoso no show “Música do Interior”, que acontece a partir das 19h no Cine Itá Cultural.

No domingo (19), o festival vai para a praça, começando pela Aprígio de Toledo, às 10h, onde tem apresentação da Caravana da Viola. Quem quiser curtir o domingo no parque, às 14h tem apresentação de circo do CAABEM no Parque Edmundo Zanoni. Para fechar a tarde, a FAMA se apresenta na Praça Claudino Alves, às 17h, e o musical da Intermusic “Oxente” encerra a semana no Centro de Convenções, às 18h.

Descentralização e democratização da Cultura
Descentralizando as atrações e levando cultura para os quatro cantos da cidade, o festival continua até o dia 30 de setembro, trazendo ainda uma série de apresentações culturais espalhadas por mais de uma dezena de espaços, em diversos bairros.

Sem descuidar das medidas de prevenção contra a Covid-19, as apresentações presenciais acontecerão com capacidade reduzida (50% da capacidade máxima de público). Em relação aos espetáculos que acontecem no Centro de Convenções e no Cine Itá, os ingressos serão distribuídos no local, com uma hora de antecedência, e as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube: bit.ly/YouTubeAtibaia .

Na playlist do Festival de Inverno de Atibaia – Retomada Cultural 2021 você encontra as lives que já rolaram e, para não esquecer daquela apresentação especial que você não pode perder, dá para clicar no botão “Definir lembrete” e receber uma notificação quando ela estiver prestes a começar. A programação de 17 a 19 de setembro você encontra abaixo, incluindo os links para as atrações que serão transmitidas ao vivo:

Sexta-feira – 17/9
18h – Projeto Mu-Danças, Quinteto de Metais e Lançamento do Livro Sport Club Atibaia – Jogos e Histórias de Mario Casimiro – Casa de Cultura Jandira Massoni

18h – AULA 1 Oficina de Interpretação para Teatro, TV e Cinema – Wellington Duran – On-line Plataforma ZOOM

19h – Rafael Schimidt apresenta “Violão Caboclo” – Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret: bit.ly/ViolãoCaboclo

19h – Show Kaito de Paula – Feira Noturna do Itapetinga

20h – Show Pagodeoow – Feira Noturna do Itapetinga

Sábado – 18/9
9h – Workshop de Cinema – Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret

10h – Oficina Show Ateliê Cênico Musical – Casa de Cultura Jandira Massoni

14h – Oficina das Cores e Suas Relações – Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret

19h – Aniela e Rafael Cardoso – Música do Interior – Cine Itá Cultural

Domingo – 19/9
10h – Caravana da Viola – Praça Aprigio de Toledo

14h – Apresentação de Circo – CAABEM – Parque Edmundo Zanoni

17h – Apresentação FAMA – Praça Claudino Alves

18h – Apresentação Musical Oxente – Intermusic – Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret: bit.ly/musicaloxente

 

About redação

Check Also

Atibaia 359 anos: “Os Paralamas do Sucesso” é a segunda atração confirmada pela Prefeitura

Show gratuito da consagrada banda de rock nacional acontece em 24 de junho, dia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *