Home / Polícia / Atibaia faz doação de armas à GCM de Piracaia

Atibaia faz doação de armas à GCM de Piracaia

Com doação de 15 pistolas e 5 revólveres, guarda da cidade vizinha passar a ser armada, reforçando a segurança de toda a região

Na última quarta-feira (6) a Prefeitura de Atibaia promoveu a doação de 20 armas que não vinham sendo utilizadas pela cidade para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracaia e entregou certificados de conclusão do Curso de Armamento e Tiro para os agentes que irão utilizar os equipamentos.

Foram doados 15 pistolas calibre 380 PT 59 e 5 revólveres calibre 38, avaliados em cerca de R$ 30 mil, para equipar a guarda da cidade vizinha, que não possuía armamentos. De acordo com a Secretaria de Segurança de Atibaia, as armas vão proporcionar maior proteção do guarda municipal, inibição de infrações, auxílio no patrulhamento preventivo e ostensivo, entre outros benefícios.

Durante a cerimônia de doação dos armamentos foram entregues, aos 14 agentes que irão utilizar os equipamentos, certificados de conclusão do curso de Armamento e Tiro, ministrado pelos instrutores da Guarda Civil Municipal de Atibaia, além de certificados do curso de pilotagem de drones aos agentes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Atibaia.

 

About redação

Check Also

Homem morre após ser alvejado por diversos tiros dentro de carro em Atibaia

Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Parque São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *