Home / Cultura / Bailarinas de Atibaia são selecionadas para participar do maior festival de dança do mundo

Bailarinas de Atibaia são selecionadas para participar do maior festival de dança do mundo

Selecionado para participar do Festival de Dança de Joinville na categoria 40+, grupo de sete bailarinas representará Atibaia em mostra competitiva e palco aberto

Um grupo de sete bailarinas vai representar Atibaia no Festival de Dança de Joinville, reconhecido pelo Guinness Book como o maior festival de dança do mundo. Alunas do Studio de Dança Irany Sguillaro, elas foram selecionadas para participar na categoria 40+, uma novidade desta 39ª edição do festival, que acontece de 19 a 30 de julho na cidade catarinense.

Além de participar da mostra competitiva direcionada a pessoas com 40 anos ou mais, as bailarinas Amanda Poletti, Elaine Camilo, Karla Caetano, Marcia Miranda, Marcia Colunna e Rose Tsuji – ao lado da sapateadora, professora e diretora artística do estúdio de dança que leva seu nome, Irany Sguillaro – também se apresentarão no palco aberto do festival. A coreografia que será apresentada foi desenvolvida e ensaiada com outro professor do estúdio, o coreógrafo Mauro Moreira.

Em uma rotina intensa de ensaios, as bailarinas têm se preparado para os grandes momentos que serão vividos nos palcos com dedicação: “Estamos ansiosas, querendo que chegue logo o dia para a gente poder dar o nosso melhor, mas também pensando que a gente vai chegar lá e levar essa história, independentemente de ganhar ou não, como uma história inesquecível, para contar para os netos e bisnetos”, comemora a aluna e bailarina Marcia Colunna.

Mais conhecido como Sapatearte, o Studio de Dança Irany Sguillaro tem outro aluno que também competirá no renomado festival representando Atibaia: o jovem bailarino atibaiense Lucas Santos Paschoal, que apresentará a coreografia Metamorfose.

 

About redação

Check Also

Projeto de construção do Centro de Treinamento de Taiko de Atibaia é apresentado ao Ministério da Cultura

Deputado Federal Saulo Pedroso participou de reunião com Ministra Margareth Menezes, na sede do Ministério …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *