Home / Eventos / Pit Stop “Unidos pela sua segurança”, voltado aos motoristas de Atibaia, acontece em setembro

Pit Stop “Unidos pela sua segurança”, voltado aos motoristas de Atibaia, acontece em setembro

Ação educativa no Centro de Convenções contará com testes em amortecedores e checagem dos veículos, além de orientações aos motoristas

Atibaia recebe nos dias 2 e 3 de setembro a terceira edição do Pit Stop “Unidos pela sua segurança”, no Centro de Convenções (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thais), com o tema segurança viária e com a finalidade de mobilizar a sociedade, tornando o trânsito mais seguro e reduzindo o número de acidentes. O objetivo da ação educativa, sem fins lucrativos, é prestar orientações aos motoristas e realizar testes nos amortecedores e equipamentos dos automóveis, identificando e prevenindo contra possíveis problemas, acidentes e danos futuros.

Ao término dos testes, o condutor receberá um laudo com as informações analisadas em seu veículo e deverá procurar um profissional de sua confiança para realizar a devida manutenção. No local, não será comercializado qualquer tipo de serviço ou peça, pois a ação ocorrerá de forma gratuita, apenas com orientações e sugestões de trocas de itens que apresentem defeitos. Haverá cristalização de para-brisas nos veículos dos participantes, além da entrega de brindes gratuitos.

Além da checagem dos veículos, o Pit Stop “Unidos pela sua segurança” aplicará cursos gratuitos para mecânicos de Atibaia e região nos dias anteriores ao evento, 31 de agosto e 1º de setembro. Cerca de 14 empresas fabricantes de peças automotivas no Brasil e equipes das concessionárias das rodovias Fernão Dias e Dom Pedro estarão presentes na iniciativa, garantindo estrutura e apoio ao Pit Stop.

O Pit Stop também contará com caixas de arrecadação de doações para o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, reunindo alimentos (1kg de qualquer alimento não perecível) dos participantes do evento para posterior repasse a projetos sociais da cidade.

O evento será realizado pela empresa Vianelo Centro Automotivo Porto Seguro, responsável por serviços mecânicos na cidade e manutenções, com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Serviço:
Pit Stop “Unidos pela sua segurança”
2 de setembro (sexta-feira) – das 9h às 17h
3 de setembro (sábado) – das 9h às 14h
Local: Arena do Centro de Convenções

Cursos gratuitos para mecânicos
31 de agosto (quarta-feira) – das 19h às 21h30
1º de setembro (quinta-feira) – das 19h às 21h30
Local: Itapetinga Hotel – Rua Otávio Passos, 85 – Alvinópolis

 

About redação

Check Also

Atibaia 359 anos: “Os Paralamas do Sucesso” é a segunda atração confirmada pela Prefeitura

Show gratuito da consagrada banda de rock nacional acontece em 24 de junho, dia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *