Home / Cultura / Wadaiko Sho: grupo de Taiko se apresenta na Estação Sesi de Cultura no sábado (17)

Wadaiko Sho: grupo de Taiko se apresenta na Estação Sesi de Cultura no sábado (17)

Com ingressos gratuitos que podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi, apresentação dos tradicionais tambores japoneses é livre para todos os públicos

No próximo sábado, o grupo de Taiko Wadaiko Sho apresenta na Estação Sesi de Cultura de Atibaia o espetáculo Tokinonagare. O show do grupo de Taiko é uma atração livre para todas as idades e acontece às 14h30, com ingressos gratuitos que podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi: https://inscricaoeventos.sesisp.org.br/ .

Segundo o grupo, em japonês, “Wadaiko” significa arte dos tambores e “Sho”, viver. “Wadaiko Sho”, em conjunto, representa viver através da arte dos tambores japoneses. Buscando aproximar as culturas do Brasil e do Japão, tanto no repertório quanto nas suas atividades, o grupo foi criado em 2002 por Setsuo Kinoshita, considerado pioneiro do Taiko profissional no Brasil, relacionando-se a uma filosofia de vida baseada na música, terapia, cuidados com o corpo e trabalho social.

Tokinonagare significa “com o passar do tempo”. A turnê ganhou este nome porque apresenta a modificação que a arte do Taiko vem sofrendo nestes 114 anos da presença japonesa no Brasil, passando de um instrumento folclórico, para o Taiko moderno no Japão, e mais tarde, para o Taiko brasileiro, atravessando as fronteiras de seu país de origem e atingindo a maior população de descendentes de japoneses no mundo.

O endereço da Estação Sesi de Cultura de Atibaia é R. da Meca, 360 – Jardim das Cerejeiras.

 

About redação

Check Also

Projeto de construção do Centro de Treinamento de Taiko de Atibaia é apresentado ao Ministério da Cultura

Deputado Federal Saulo Pedroso participou de reunião com Ministra Margareth Menezes, na sede do Ministério …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *