Home / Saúde / Saúde faz mutirão de exames com objetivo de zerar fila de espera, com destaque para exames de ultrassom transvaginal

Saúde faz mutirão de exames com objetivo de zerar fila de espera, com destaque para exames de ultrassom transvaginal

Ação da Secretaria de Saúde de Atibaia faz parte do Outubro Rosa, com 200 exames de ultrassom em dois sábados

A Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando para reduzir a fila de espera de exames e consultas em Atibaia. Em dois sábados, dias 15 e 22 de outubro, foram marcados 200 exames de ultrassom transvaginal, como parte do Outubro Rosa, em ação conjunta com a Santa Casa.

Neste mês de outubro, também estão sendo realizadas diversas atividades nas unidades de saúde de Atibaia, reforçando os serviços já realizados no dia a dia, incluindo a prevenção do câncer de mama e colo de útero, em celebração do Outubro Rosa.

Os mutirões de exames ocorrem desde agosto, com o objetivo de agilizar os atendimentos em Atibaia. Com muitos procedimentos e exames retidos na pandemia, a Secretaria de Saúde não vem medindo esforços e está intensificando os serviços visando facilitar o acesso da população à saúde.

Entre outros exames que estão sendo disponibilizados para a população estão: audiometria, espirometria e cintilografia do miocárdio. Além disso, estão sendo agilizados diversos procedimentos, como vasectomia, laqueadura, colecistectomia, e cirurgias, em uma parceria com a Santa Casa, que está com um novo modelo de gestão desde junho, sob a responsabilidade de uma comissão intervencionista – uma equipe técnica constituída por servidores públicos com o objetivo de melhorar os serviços prestados, especialmente a assistência hospitalar.

 

About redação

Check Also

Campanha de Vacinação contra Influenza tem início nesta segunda (25)

Vacina trivalente estará disponível para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *