Home / Cultura / Badi Assad faz show e oficina cultural em Atibaia nos dias 18 e 19/11

Badi Assad faz show e oficina cultural em Atibaia nos dias 18 e 19/11

Eventos são gratuitos e acontecem no Cine Itá; artista apresentará repertório autoral e releituras de canções de Gilberto Gil, Gonzaguinha e Caetano Veloso

A cantora, violinista e compositora Badi Assad vai se apresentar em Atibaia em show gratuito no dia 18 de novembro, às 20h, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Centro). Não é necessário retirar ingresso antecipadamente para o evento que conta com apoio da Prefeitura de Atibaia.

Badi Assad e banda vão apresentar o show ILHA, com repertório autoral (em parceria com Chico César, Lucina, Alzira E, Lívia Mattos e Dani Black) e releituras singulares de canções de Gilberto Gil, Gonzaguinha, Caetano Veloso e Baiana System. O projeto Turnê ILHA da artista foi aprovado em edital do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado, que busca fomentar e difundir a produção artística.

No dia 19, sábado, das 10h às 12h, Badi Assad comandará uma oficina cultural, também gratuita e no Cine Itá, voltada a pessoas a partir de 16 anos, estudantes de música, dança, teatro e curiosos em geral. Os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail producao.badiassad@gmail.com

Esta oficina aborda a exploração do corpo e mente por meio de distintos módulos que abrangem individualmente especificidades da arte, através da Música, Teatro e Dança, com exercícios catalogados em experiências vividas pela artista no decorrer de 30 anos de carreira.

Cantora, violonista, percussionista vocal/corporal e compositora, Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Com 20 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London, e algumas de suas músicas chegaram ao Top 10 da Europa. O filme sobre sua vida, “Badi” (2018), ganhou prêmio de melhor documentário no LABAFF (Los Angeles BR Film Festival).

 

About redação

Check Also

Projeto de construção do Centro de Treinamento de Taiko de Atibaia é apresentado ao Ministério da Cultura

Deputado Federal Saulo Pedroso participou de reunião com Ministra Margareth Menezes, na sede do Ministério …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *