Home / Política / Câmara realiza Audiência Pública sobre projeto de lei que trata da implantação de tecnologia 5G em Atibaia

Câmara realiza Audiência Pública sobre projeto de lei que trata da implantação de tecnologia 5G em Atibaia

A inovação visa principalmente maior eficiência nas atividades industriais e comerciais do município

Nesta quinta-feira (1º de dezembro), ocorreu no plenário da Câmara uma Audiência Pública que discutiu o projeto de lei nº 62/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação em Atibaia. O vereador Júlio Cuba, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, liderou o evento e leu o projeto na íntegra.

A iniciativa tem como objetivo principal a criação de uma legislação municipal para viabilizar a implantação da tecnologia 5G em Atibaia. Para os municípios do porte de Atibaia o prazo para implantação, definido pela ANATEL, é até 31 de julho de 2027.

De acordo com a justificativa da Prefeitura, “a implantação antecipada do 5G em Atibaia trará mudanças mais profundas para a indústria e comércio, do que para os usuários de smartphones. Esses usuários terão à sua disposição taxas de transmissão média e de pico muito superiores ao 4G, mas a grande inovação da quinta geração é em aplicações industriais e comerciais (como carros autônomos, cirurgias remotas, sensores em parque industrial, entre outras). Desta forma, será aberta nova gama de possibilidades a serem exploradas que vão impulsionar aplicações eficientes no desenvolvimento de serviços para as mais diversas atividades econômicas em Atibaia”.

A audiência contou também com a participação da vereadora Ana Beathalter. Ao final da explanação, os munícipes puderam tirar suas dúvidas e apresentar sugestões, pessoalmente ou por e-mail, ao tema proposto. 

About redação

Check Also

“PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia e está preparado para as eleições”, diz Pugliesi

“O PSDB é a sigla que mais cresce em Atibaia. Nosso grupo tem história, tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *