Home / Variedades / Bloco do Zé Pereira acontecerá no Centro de Convenções no dia 11/2

Bloco do Zé Pereira acontecerá no Centro de Convenções no dia 11/2

Há mais de 20 anos o Bloco do Zé Pereira reúne milhares de foliões no pré-Carnaval de Atibaia

O Carnaval 2023 de Atibaia contará com uma mudança importante. O tradicional Bloco do Zé Pereira acontecerá na Arena do Centro de Convenções, no sábado, 11 fevereiro, em formato fechado, com controle de acesso, das 15h às 23h.

Há mais de 20 anos o Bloco do Zé Pereira reúne milhares de foliões, animando a festa de pré-Carnaval em Atibaia com pessoas fantasiadas ao contrário – homens vestidos de mulheres e vice-versa. Desta vez, o evento trocará as ruas pelo Centro de Convenções, com a participação de trio elétrico e banda.

O nome “Zé Pereira” tem origem nos bonecos gigantes e essa tradição portuguesa foi inserida há muito tempo no Carnaval de Atibaia. De acordo com registros antigos, quando surgiu o Carnaval no Rio de Janeiro, um grupo de portugueses saiu às ruas tocando grandes tambores e anunciando o começo do Carnaval e esses grupos ficaram conhecidos como Zés Pereiras.

Menores e Conselho Tutelar
Não será permitida a participação e entrada no evento de menores de idade desacompanhados dos responsáveis legais, segundo Portaria 01/2020 da 1ª Vara Criminal, da Infância e da Juventude de Atibaia. São considerados responsáveis legais pai, mãe, tutor, guardião e parente até 3º grau, desde que maiores de 21 anos, ou pessoas com autorização por escrito do responsável legal, com cópia do documento de identificação do mesmo.

Se constatada a presença de crianças e adolescentes desacompanhados, a autoridade policial deverá informar a Justiça para adoção das medidas cabíveis contra os responsáveis. Ainda de acordo com a portaria, o Conselho Tutelar deverá, de forma complementar com as polícias, auxiliar e garantir o cumprimento da regulamentação.

 

About redação

Check Also

Vereador Santos entrega Moção de Congratulações à ABRAPEC Atibaia

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu no plenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *